25 de jul. de 2007

Coisas que não entendi

Quando eu cheguei em Porto Alegre, ouvi falar sobre uma tal Rua da Praia. "Ah, a lugar tal fica na Rua da Praia, a loja tal fica na Rua da Praia". Eu, como tenho mania de mapa, abri o meu super guia e comecei a procurar onde ficava essa Rua da Praia. Olhei todas as ruas de todas as páginas, de cima a baixo. Decorei bairros inteiros. Li e reli o índice. Até que comecei a desconfiar: se uma rua tão conhecida não estava no mapa, é porque o nome da rua deve ser outro. Dito e feito! Três minutos no computador e descubro que a tal Rua da Praia é, na verdade, a Andradas.

Depois deste episódio, fiquei mais tranquila quando ninguém soube me dizer o verdadeiro nome da Praça da Encol*.


* A Praça de Encol é uma famosa praça de Porto Alegre e quase ninguém sabe o nome oficial. Por sua vez, o guia de ruas traz só o nome oficial, sem o apelido. Portanto, se você depende desta referência, peça para alguém apontar a praça no seu guia.

Nenhum comentário: