6 de jul. de 2007

Indo e vindo

Hoje cedo eu caminhava pela Praça da Alfândega, de salto alto e fino e olhando para o chão, "ni qui" dei um passo e fiquei presa. De repente me deu um "flash back". Lembrei uma das "coisinhas" que eu mais detesto no Rio: as famigeradas calçadas de pedra portuguesa.

É tudo ruim: difícil de manter, escorregadia e está sempre esburacada. Quem é que nunca conheceu um velhinho fofinho que rolou numa calçada de pedra portuguesa? Além disso, claro, não há salto de sapato que resista àqueles malditos buraquinhos entre as pedras.

Tudo bem ter no calçadão da praia de Copacabana. Aquela ondinha pra lá e pra cá é bacana, famosa e tal. Mas em todas as calçadas do bairro, ou em todas as calçadas do centro da cidade, não é legal.

Em Porto Alegre, a maioria das calçadas é feita de uma pedra quadrada, grande e lisa, o que é ótimo para caminhar, ainda mais de salto alto. Uma beleza! Com certeza é uma das coisas que eu mais gosto daqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Ah, mas no Riiio as pessoas usam mais sapatinho baixo. E isso é uma das coisas que eu curto tanto no Riiio.