30 de jan. de 2008

Let's hit the road

Quando me mudei do Rio para Porto Alegre, estava eufórica por conhecer uma cidade nova, sair em lugares diferentes, viajar para novos destinos, enfim, vim cheia de dicas e planos devidamente coletados e anotados. Mas, depois de algum tempo, os planos foram ficando empoeirados e o dia-a dia voltou a ser aquela mesma rotina de sempre: trabalho durante a semana, descanso no final de semana. Pronto, estava estabelecido o ranço da vidinha monótona do dia-a-dia.

Curti o Natal Luz de Gramado antes de morar em Porto Alegre. Saí do Rio, peguei um avião, aluguei um carro e passei um feriado de 15 de novembro na cidade. E agora? Poxa, agora bateu uma preguiça... sabe como é, aqui do lado, a gente vai quando dá. Só que nunca dá, porque a gente vai deixando, deixando, e quando vê, não dá mais. Só na próxima temporada.

Ah, também jurei que ia conhecer o Parque Nacional de Aparados da Serra. Depois de dois anos aqui, nada. E os vinhedos? Merecia mais que apenas um único final de semana corrido. E as Missões? Poxa, nem dá pra ser num final de semana corrido. E as praias? Só Torres. Ah, deu pra ir até Florianópolis umas duas vezes. Mas e o resto do belíssimo litoral Catarinense? Nada.

Aí eu me toquei que, lá no Rio, também era mais ou menos assim. Nem sei a última vez que fui em Petrópolis. Acho que tem mais de 10 anos. E é ali do lado. E Angra? Mais de 6 anos que eu não vou. Nunca fui em Ilha Grande (e tenho muita vergonha disso). Fui subir o Pão-de-Açúcar e o Corcovado depois de adulta. Estava sempre ali, né? Então pra que a pressa? Aliás, quando eu era criança, minha mãe vivia dizendo que ia levar eu e meu irmão no Pão-de-Açúcar, mas nunca levou. Claro que isso virou uma ótima piada interna: sempre que a mãe diz que vai fazer alguma coisa - e que a gente sabe que ela não vai fazer - a gente diz que ela vai ao Pão-de-Açúcar.

Por que esse texto todo aí de cima? Não sei. Mas sei que preciso fugir dessa preguicinha boba (mesmo num ano sem feriados no segundo semestre). Quero conhecer mais novidades aqui nas redondezas e aceito sugestões.

Um comentário:

Paulo Ignácio disse...

Fala Rob,

Entendo perfeitamente o que você quer dizer com isso tudo. A rotina do dia a dia atropela a gente de uma maneira incrível. Mas, não deixe que isso aconteça sempre. Eu tô trabalhando na barra com o kado e a gente sempre marca de surfar antes do trabalho, mas o ritmo é muito mais hard do que ele tinha me falado, então também sempre falo de ir e não vou.

Sei que, quando vc partir desta terra, vai acabar ficando cheia de planos não realizados. Então, segue aí a dica imperdível: Aparados da Serra. Canyon Fortaleza. É realmente incrível.
http://www.zorek.net/sites/lefotogallery/03_aparados/21_Fortaleza_04.jpg

Um dos poucos lugares no mundo que me deixaram espantados.

Acho que o outro foi noronha.

bjs,
Paulinho