15 de fev. de 2008

Meme Túnel do Tempo

Cássia manda e eu obedeço.

O que você estava fazendo em...

1978?
Foi meu primeiro ano no jadim de infância. Lembro bem que tinha uma amiguinha chamada Roberta Leite. Não me incomodava em ter uma xará, mas ficava aliviada por não ter o sobrenome Leite. Sei lá, achava meio nojento. Me lembro também de uma saia jeans que eu tinha, e quando ia fazer xixi, desabotoava a saia e abaixava até o joelho, como se fosse um short. Um dia, no banheiro da escolinha, me deu aquela luz e percebi que não precisava daquele esforço todo. Era só levantar a saia! Acho que foi aí que eu aprendi a gostar de saias.

1983?
Tenho lembranças da virada do ano de 82 pra 83 na casa da vizinha da minha avó. Era uma família de espanhóis e eles sempre faziam festas bem bacanas. Lembro também que meu irmão ficava revoltado quando meus pais saíam para curtir a festa de Reveillon deles e nos deixavam na casa da vó. Ele ficava emburrado mesmo, chorava e esperneava. Eu, claro, no alto dos meus 8 anos, achava ridículo. Neste ano, cursava a segunda série primária. Aconteceu um furdunço na escola porque a professora de matemática era meio burrinha. Ela acabou sendo demitida logo no primeiro bimestre. Confesso que morri de pena.

1988?
Foi neste ano que me apaixonei pelo Bono Vox pela primeira vez. Minha paixão mais duradoura, com certeza. Hoje em dia, eu acho que ele tá meio caidinho, mais ainda assim, ajoelhava na brita certo! No meio do ano, me mudei definitivamente do prédio onde passei minha infância para um longínguo condomínio de casas em Itaipu (digo definitivamente porque passamos anos indo só nos fins-de-semana). Foi uma mudança drástica: enquanto no prédio éramos todos muito unidos e queridos, no condomínio, o clima era meio Beverly Hills 90210: intrigas e fofocas. Sofri adolescentemente, mas na época não tinha muita noção disso, não.

1993?
O ano que entrei na ESDI (Escola Superior de Desenho Industrial) foi intenso. A ESDI é um lugar sensacional. Eu amava e odiava aquele lugar. No ano seguinte, chutei o balde pra fazer vestibular de novo. Mas tudo o que eu aprendi no ano e meio que fiquei lá me serve até hoje. Nessa época, também era meio rebelde (sem causa, lógico). Tinha um cabelo vermelho enooorme (uma coisa horrorosa, eu sei), tocava baixo numa banda de rock e vivia no Circo Voador com uma amiga que era afim do Edu-k. Gente, Edu-k. Quer coisa mais uó?

1998?
Aí eu já tinha começado a trabalhar com internet, ainda nos tempos dos provedores. Também era bolsista da UFF, onde fazia os sites dos eventos da universidade. Como já ganhava meu dinheiro, gastava bastante também. Foi a época mais fashion da minha vida. Sério, gastava mais com roupas naquela época do que agora. Acho que era pra compensar o fato que namorava um cara muito chato. Ou, na ligunagem carioca, chato pra caralho. Tudo que eu adorava fazer, ele odiava. Não tínhamos absolutamente nada a ver. Se pudesse voltar no tempo, teria terminado namoro neste ano, e não dois anos depois. Aliás, teria terminado o namoro dois anos antes!

2003?
Estava recém-casada quando tivemos nossa primeira crise em família: João foi demitido quando a empresa americana onde ele trabalhava fechou as portas no Brasil, ainda ressaca do famoso estouro da bolha, ocorrido em 2001. Ficamos uns meses na "ponte-aérea" Rio-Vitória, por conta de um projeto que ele pegou por lá. No fim do ano, aproveitamos um prêmio que eu havia levado na empresa onde trabalhava e fomos conhecer Fernando de Noronha: com absoluta certeza, o lugar mais maravilhoso que já fui na vida.

2 comentários:

Unknown disse...

Bacana, Robs. A descoberta da saia deve ter sido fantástica mesmo ;-)

Anônimo disse...

Tocava baixo em uma banda?? huahauhauah Não consigo imaginar! Sinceramente! hehehe bjooo