22 de abr. de 2008

Estarei eu me desacostumando com o Riiio?

Minha mãe diz que estou falando com sotaque gaúcho. Os amigos gaúchos riem de tal afirmação e ainda sacaneiam meu sotaque carioca. Eu digo que isso não tem a menor importância para mim. Ou será que tem?

- - -

Vou a um bar que eu gosto bastante, com um chopp espetacular. Um daqueles botequins-hype, sabe? Me arrumo, não muito. Jeans e blusinha de linha com listras em prata, maquiagem leve, cabelo preso, perfume suave, bolsa e sadália alta combinando. Ainda assim me senti completamente overdressed. Uma sensação que sorfi uma lobotomia na Padre Chagas. Havaianas e camiseta regata já!

- - -

Sábado, início da noite, Linha Amarela, indo da Barra da Tijuca em direção à Ilha, vejo um engarrafamento no sentido inverso*. Mais tarde, pego a Linha vermelha da Ilha em direção à ponte. Sinto uma tontura, um início de pânico rapidamente controlado com pensamentos repetitivos: "tá tudo bem, tá tudo bem". Isso nunca me aconteceu antes. Estou ficando medrosa ou a anestesia tá passando?

* No dia seguinte lá está a matéria no jornal, de um empresário que fora assassinado na entrada de Bonsucesso. Ou seja, tudo normal no Rio de Janeiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigaaa, ta longe pra ta falando com sotaque gaúcho hein!! A não ser que tu tenha falado da guampa!! hahahaha bjocas

fabiana disse...

Blusa de linha no Rio de janeiro? Tá virando gaúcha mesmo...

Unknown disse...

O lance do pânico eu tenho às vezes quando estou no Riiiio, admito. mas BLUSA DE LINHA??? Tchê! Da próxima vez que tu for ao Riiio, deixa que eu te ajudo a fazer a mala...

Robs disse...

Ai, gente, era uma blusa de linha bem fininha, não era lã. E tava chovendo horrores (e carioca se encapota toda em dia de chuva, né?). :-)))))