18 de abr. de 2008

Qual é o favorito?

Hoje um colega de trabalho pergunta para mim de sopetão: se você pudesse se teletransportar agora, para onde você iria, e por quê?

Parei. Não sei, não tenho a menor idéia. São tantos lugares que eu gostaria de conhecer que realmente não saberia responder. Aí vem o senso prático: talvez o Thaiti, só mesmo para poupar as inúmeras horas que passaria dentro de um avião para chegar lá. Ou Japão? Ou Bali? Ou Nova Zelândia?

Fiquei pensando, pensando, e me lembrei de uma outra pergunta que sempre me trava: qual é a sua cor favoria? Gente, eu NÃO tenho uma cor favorita. Eu gosto de quase todas! Essa é uma pergunta tão difícil para mim que chega a me deixa angustiada. Como uma pessoa não tem uma cor favorita? Será que eu sou normal? Para onde vão as pessoas que não têm uma cor favorita?

E o pior que essa maldita pergunta me persegue. Outro dia, abri uma revista Nova velha (hehe, perdoem o trocadilho) com aqueles testes ridículos (mas que a gente sempre faz quando tem tempo) e lá estava a pergunta. Ah, que saco! Desisti... Aí, na semana seguinte, vejo um teste bobinho na iternet, e a pergunta de novo (em inglês, porque cor é uma coisa meio assim, universal): What's your favorite colour? Esse eu respondi porque tinha uma opção "all of them".

Comecei a pensar em outras perguntas sem resposta que sempre me fazem, como qual o seu restaurante favorito (são muitos, depende do que eu quero comer na hora), se você prefere jóias prateadas ou douradas (os dois! depende da roupa e do meu humor), se você prefere verão ou inverno (prefiro o verão no Rio e o inverno em Porto Alegre), qual sua música favorita (acho que eu tenho umas 100 músicas favoritas).

E agora? Será que só eu sou assim? Você é assim também? Sou normal???

Nenhum comentário: