19 de jun. de 2008

A saga do apê - parte 1

A pessoa aqui, depois de pensar, pensar, fazer contas e pensar mais um pouco, concluiu que era hora de um upgrade. Decidiu que chegou a hora de passar de fase, subir um nível e mudar de inquilina para proprietária de um lar doce lar.

Mas se você acha que se tornar proprietária é só olhar um prospecto bacana e fazer o cheque está redondamente enganado. Tem que procurar muito, negociar muito e visitar muita coisa ruim para finalmente olhar o imóvel dos sonhos, descobrir que ele custa muito mais que você pode pagar e cogitar fazer um mega empréstimo de 20 anos na Caixa Econômica, porque sonho é sonho, não é mesmo?

Então já que vai ser uma coisa estressante, que eu possa pelo menos dividir meu estresse com vocês.

* * *

Para início de conversa, até hoje, em toda a minha vida eu só tinha visitado "apartamentos decorados". Aqueles em obra, com entrega para daqui a três anos, com 70m2 mas cheio de espelhos, que é para parecer lindo e gigante. Depois você descobre que a mesa com seis cadeiras e o sofá que você tem em casa não cabe na sala, claro, porque não dá pra por metade do sofá na sala e a outra metade dentro do espelho. Seria uma coisa meio, assim, Lewis Carroll, né?

Este pequeno intróito é só para dizer que visitei apartamentos habitados hoje. E visitar apartamentos habitados é a maior diversão. Você entra na intimidade da pessoa, sabe que ela usa shampoo Dove, desodorante Rexona e creme anti-celulite da Nívea (goodbye!). Não tem como não reparar!

Eu perdi o foco porque fiquei olhando as fotos da família e o diploma de engenheiro pendurado na parede (meu deos, quem pendura diploma na parede???). Nessas horas, o carpete sujo torna-se uma coisa totalmente irrelevante...

* * *

Hoje foram dois apartamentos. Vou descrever um por um, e espero que não tenha que fazer isto muitas vezes, porque eu desejo que meu apartamento dos sonhos apareça logo (e eu me afunde em parcelas na Caixa Econômica por toda a eternidade).

* * *

Apê 1

Localização: razoável
Tamanho: ótimo
Distribuição: razoável. A sala é pequena em relação ao resto do apê.
Orientação solar: ruim
Banheiros: bons
Vista: boa nos quartos, ruim na sala.

Diversão: assim que entrei, o impacto: uma coluna grega feita de gesso, que adornava um bar (bar é uma coisa tão anos 80) feito de granito e vidro. O resto do apê era todo em pátina. Resumindo, uma mistura de motel barato com provence. Dá pra ter foco assim?

Conclusão: a coluna de gesso cairia na primeira marretada, que eu faria questão de dar, e o carpete seria arrancado. Humm, isso não é nada bom.


Apê 2

Localização: razoável
Tamanho: bom
Distribuição: razoável. O quarto da suíte é muito pequeno e eu duvido que a minha cama caiba lá. Mas a sala é ótima!
Orientação solar: mais ou menos
Banheiros: bons
Vista: razoável

Diversão: até que esse era bonitinho e bem decorado, a não ser o piso da sala em mogno. Gente, mogno? O apê é de 2001, então pra quê o mogno mais vermelho do mundo? As pessoas estão levando muito a sério essa coisa de década de 80!

Conclusão: teria que chamar uma empresa especializada para clarear aquele piso. Talvez seja mais barato que trocar tudo, né? Acho que eu passo...

* * *

No final de semana teremos mais diversão. Aguardem!

4 comentários:

Unknown disse...

Comprar apartamento cafona é complicado. Porque a gente sempre vai lembrar que um dia ele foi daquele jeito. Mesmo que não seja mais.

Mimila disse...

Pensa bem na hora de comprar o que tem que fazer... eu que comprei um zerinho tô até agora cheinha de coisas para fazer, e cada uma tem um preço!!

by the way, amei seu blog, hoje descobri que vc e a Cássia têm blogs, amei os dois!! =))
Beijões!

Anônimo disse...

Robs, eu me perguntei direto quando li o seu post: "mas quem pendura diploma na parede?". Pois é...quanto ao piso de mogno...bem, não sei se você já reparou durante a sua árdua procura, mas as pessoas daqui colocam no anúncio que o chão é de tabuão como sendo um super diferencial. Acho que as pessoas devem pensar se que você vender a madeira de lei ainda vai recuperar um pouco do investimento...hehehe. Boa sorte!

fabiana disse...

Há 3 meses estou me afundando em parcelas da CEF e me sinto, assim, adulta, sabe?! Hahahahaha

Olhei 2 imóveis habitados no fim do ano e só tenho uma coisa a dizer: MEDO!

As pessoas são muito cafonas, ou eu que sou muito crítica?

Enfim, ainda vai se divertir muito. Sucesso!