3 de jan. de 2008

Ano Novo Internacional - parte 2

A ida

Saímos de Porto Alegre na sexta-feira às 17h30. Meio tarde, mas quem se importa? A viagem foi supertranquila. Algum trânsito até Rio Grande. Absolutamente nada depois.

Fomos direto. Paramos apenas para abastecer em Rio Grande e no Chuy (dica: tem que abastecer em Rio Grande, porque depois não há posto por 100 km). Na reserva do Taim, um ratão do banhado suicida no meio do caminho. Mesmo andando pianinho, não deu pra evitar. Que descanse em paz, o pobre bichinho silvestre.

A quantidade de insetos é assustadora. A frente do carro ficou completamente imunda. Não consigo nem imaginar alguém andando de moto lá. Deve ser nojento... A parada para abastecer no Chuy também serviu para lavar bem os vidros. A estrada do Chuy até a entrada de Punta é muito boa, bem pavimentada e bem sinalizada. Há apenas um pedágio, contra os 4 do Brasil (dica: o pedágio do Uruguay aceita moeda estrangeira!)

Chegamos em Punta del Leste às 2 da manhã, no meio do fervo da Barra.

Durante

Comida é uma atração a parte. E as dicas dos Destemperados arrasaram! Só coisa boa! Não resisti ao View Point Gourmet, ao Piegari e ao sanduba de salmão defumado, brie e mel do Flo. Sem contar os quilos de sorvete do Freddo. To salivando só de lembrar...

Casapueblo é imperdível. Pôr-do-sol é imperdível. Pegar o carro e se afastar um pouquinho para ir a Jose Ignácio vale a pena. Bikini também.

Amei o clima, as praias, as lojas, a simpatia das pessoas, tudo maravilhoso. Até eu passar mal. Claro, porque eu tenho sempre que passar mal. Dia 31, 20h, roxa de fome, tudo fechando para os jantares de ano novo, me joguei numa pizza sem critério (um dos poucos estabelecimentos abertos) que me fez vomitar até os últimos 30 minutos de 2007. Ainda deu tempo de chegar na praia para ver a queima de fogos, mas eu já tava podre. Nem abri a champanhe...

Vendi meus ingressos da festa para uns médicos simpáticos pra não sair no preju, e ainda ganhei uma mini-consulta grátis. Algo como "toma um Plasil. Se você não conseguir beber água vai num hospital para tomar injetável", hahahaha (lembrar de novo: LEVAR TODOS OS REMÉDIOS POSSÍVEIS SEMPRE QUE FOR PARA O EXTERIOR).

Mas veja só, mesmo com meus momentos freaks, ADOREI!

A volta

Igualmente tranquilo. Chegamos em Porto Alegre umas 9 da noite, sem luz em casa, sentamos na sacada e estouramos nossa champanhe, já que foi impossível ingerir qualquer coisa no dia anterior. A luz só voltou uma hora depois...

PS: descobrimos que o ratão do banhado causou estragos maiores do que esperado: a compra de um pneu novo, geometria, alinhamento, balanceamento e todas aquelas coisas que aparecem na propaganda da DPaschoal... Mas mesmo assim... Feliz 2008

3 comentários:

Cy disse...

amiga!!!!!! que surpresa! vou vir sempre aqui no seu blog!!!! vi suas fotos de paris... ai, ai, saudades.... muito lindo!

bjs pra vc e joão! queridos!
e saudades dos tempos do WC!

Diogo disse...

Opa, que bom que as dicas ajudaram!!! Pegou o teu guia já? Senão a gente providencia um...

Que bom, que bom... Faltou o Lo de Tere e o Serena, mas fica pra uma próxima né?!

Bjão, ótimo ano pra vocês, e muito obrigado pela força :-)

Robs disse...

Ah, peguei sim, Diogo!!! Mas eu só fui rapinhdo pro feriado do Ano Novo, por isso não deu pra conhecer todas as opções. Com certeza haverá uma próxima (só preciso de férias...) :-)

- - -

Cy, venha sim!!!