29 de abr. de 2008

A gata de botas

Eu tenho uma certa implicância com botas aparentes. Sei lá, sempre acho uma coisa over demais. Quando uso, normalmente é por baixo da calça jeans num dia de chuva. A bota mesmo, ou o cano, nunca aparece. Nunca consegui usar botões com naturalidade, sem achar que estou saindo pra dançar numa jaula.

São dois fatores bem específicos que me fazem não gostar de botas em mim. O primeiro: eu tenho pernas grossas demais, logo botas não me favorecem. Parece que tenho duas mandiocas gigantes abaixo do quadril. O segundo: Rio de Janeiro. Não dá pra usar, mesmo nos dois dias de frio do ano. Imaginem a combinação: shortinho e botas? sainha e botas? Qualquer pessoa que use botas no Rio está mais pra chacrete ou paquita do que pra qualquer outra coisa.

Só que agora eu tô no Sul. Aqui as pessoas usam botas no inverno. E eu não sei até onde vai meu preconceito e onde começa a falta de noção das pessoas. Por isso, vou fazer minha listinha de itens e dúvidas. Um dia, quem sabe, elas serão esclarecidas e eu rosetarei por aí com um belo par de botas leeedas de morrer. Vamos lá:
  • Botas brancas - cafonice real ou preconceito meu?
  • Botas longas com cadarcinho na frente - coisa de gatosa (gata idosa) ou realmente staile?
  • Botas estilo militar, pesadas, com cadarço na frente, pode ter tachas ou não - só em show de heavy metal ou tendência?
  • Botas com solão spice girls - até onde o conforto vale a pena?
  • Botas estilo cowboy - o fato das tops e celebrities usarem nos dá credenciais para usar também?
  • Botas com pelinhos na parte de cima do cano - aqui pode ou só no Alasca?
  • Botas tipo 7 léguas - é só pro jardineiro ou também é fashion?
  • Botas de verniz - posso mantê-la por mais de um inverno ou vai pro lixo no ano que vem?
  • Botas acima do joelho - ???

2 comentários:

Anônimo disse...

uhauahauha tenho o mesmo problema das mandiocas! As vezes nem fecha a bota até bem em cima... bjoo

tunics disse...

cara, eu resisti na viagem, mas depois da milionésima gringa de mini e botas eu cismei que precisava de uma pra mim. daquelas a†é o joelho. e saltão, por favor. comprei numa liquidação na itália. e comprei a mini jeans preta numa liquidação também, em paris. me sinto podre de chique (claro que a meia calça colorida não rola no rio. só se eu quiser emagrecer pelo suor). e, porque não, um pouco paquita, afinal....